Sobre

A Danone é uma empresa global de alimentos com aproximadamente 100 mil pessoas que compartilham uma mesma cultura e uma mesma missão.

Estamos presente em mais de 130 países.

NOSSA MISSÃO

Levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas: esta é a missão que orienta as equipes da Danone no dia a dia. O nosso trabalho consiste em oferecer produtos alimentares saborosos e equilibrados.

NOSSO PROJETO DUPLO ECONÔMICO E SOCIAL

Antoine Riboud, um dos nossos fundadores fez um discurso histórico em 1972. Pela primeira vez, um Executivo trouxe a mensagem da importância do equilíbrio entre o economico e a responsabilidade social corporativa.

Para Antoine Riboud, o papel da empresa não era que o econômico e social fossem opostos, mas sim conciliar os dois. Durante seu discurso, Antoine Riboud inaugurou uma nova percepção do social, descrevendo-o não mais como uma obrigação moral que limita o escopo da empresa, mas sim como uma nova base para criar valor.

NOSSOS VALORES

Os valores da Danone são compartilhados entre danoners do mundo inteiro.

A Danone é uma empresa única e defende seus valores fundamentais - Humanismo, Abertura, Proximidade e Entusiasmo, ou seja, HOPE!

HUMANISMO (HUMANISM):
DIALÓGO, TRANSPARÊNCIA E TRABALHO EM EQUIPE
Respeito pelo outro: Ser sensível as diferenças culturais, respeitar as parcerias sociais e comerciais, garantir o desenvolvimento dos colaboradores.
Compartilhar Responsabilidade: Ter a preocupação da segurança das pessoas e dos produtos, agir para o meio social e preservar o meio ambiente.

ABERTURA (OPENESS):
Curiosidade: Estar sempre sintonizado com os outros, ter consciência e olhar adiante, usar a imaginação e se recusar a aceitar modelo e ideias preconcebidos
Agilidade: Sinônimo de vitalidade, energia, velocidade, flexibillidade e adaptabilidade.
Diálogo: Favorecer a informalidade sobre a formalidade e o pragmatismo sobre a teoria

PROXIMIDADE (PROXIMITY):
Acessibilidade: Administração informal e descentralizado e com líderes disponíveis para suas equipes.
Empatia: Aceitação da importância dos sentimentos nas relações humanas, confiança.
Autenticidade: Ser você mesmo, verdadeiro, transparência refletida em atitudes e comportamento franco e aberto

ENTUSIASMO (ENTHUSIASM):
Paixão: Sinônimo de convicção, liderança, o prazer do trabalho, a capacidade de superar-se e alcançar a excelência.
Apetite pelo desafio: Caracterizado pelo desejo otimista e entusiasta de assumir a liderança.
Ousadia: Desejo e capacidade de asssumir riscos e explorar caminhos novos e pouco ortodoxos. Capacidade de suportar e vencer os fracassos.

NOSSO MANIFESTO

Em 2015, nosso Presidente mundial Emmanuel Faber e o Comite executivo mundial lançaram nossa ambição de longo prazo o Danone 2020, que são as metas de negócio que deveremos alcançar até 2020.

E o Manifesto são as ações que irão nos ajudará a tingir nossa ambição. Ou seja o manifesto é “o como” iremos atingir a Ambição 2020.

HISTÓRIA DANONE

1919 A Danone começou sua história em 1919 quando Isaac Carasso (nascido na Grécia), começou a vender iogurte em portinhos de porcelana nas farmácias em Barcelona, na Espanha, com o objetivo de sanar moléstias intestinais. Isaac batiza o seu negócio com o nome Danone, em homenagem ao seu filho mais velho Daniel, que significa Danielzinho em catalão.

1929 Em 1929, seu filho Daniel Carasso dá continuidade aos negócios do pai e funda em Paris a Sociedade Parisiense do Yoghurte Danone.

1972 Em 1972, Daniel Carasso e Antoine Riboud, dois visionários, se encontram e realizam a fusão entre suas empresas e assim nasceu uma gigante da indústria alimentar: BSN-Gervais Danone. A BSN-Gervais era uma grande fabricante de garrafas de vidro que engarrafava produtos como água e era líder nas categorias de bebidas e de comida para bebê da França. Lembrando que em 1972, Antoine Riboud fez o discurso que comentamos no início da apresentação sobre o duo Project. Seu discurso marca a primeira vez que um empregador salientou a necessidade de se considerar o equilíbrio entre o econômico e o social.

1996 Em 1996, Franck Riboud é nomeado Presidente mundial da Danone, sucedendo seu pai. Em 2007, ele decide rever o portfólio da Danone com foco em produtos saudáveis, como veremos no próximo slide. Em 2015, Emmanuel assume a liderança da Danone.

DANONE – BRASIL

1971 A Danone chegou no Brasil nos anos 70 pela família Carvalho Dias, e em 1971 começou a primeira produção de iogurte do país. A partir desta data, a Danone lançou clássicos da infância dos brasileiros, marcas como Danoninho, lançada em 1973, e outras marcas de grande sucesso como Danette, Danup e etc.

2004 Em 2004 a Danone Brasil lançou uma das suas maiores marcas no mundo todo, uma inovação para o mercado de iogurtes no país: Activia – o primeiro iogurte funcional do mercado.

2007 Em 2007 a Danone compra mundialmente uma empresa holandesa chamada Royal Numico (Nutricia), com foco em produtos de nutrição infantil e nutrição especializada, e inicia no Brasil a Divisão de Nutrição Especializada.

2008 Em 2008 a Danone Brasil também começou a sua operação da divisão de Águas no Brasil.

2009 Em 2009 acontece a separação das divisões de Nutrição especializada e Early Life Nutririon. E a partir de então a Danone no Brasil atua com as 4 divisões de negócios bem definidas assim como no restante do mundo.

2011 Em 2011 inauguramos a plataforma Ecosystem no Brasil com foco em projetos de sustentabilidade.

DIVERSIDADE DANONE

A Danone respeita e valoriza a diversidade de cada um.

Por isso, acreditamos que experiências e valores de origens distintas enriquecem o ambiente de trabalho e potencializam os resultados.

Somos todos diferentes. Somos todos únicos. Somos todos Danoners.

Em linha com esses valores, a Danone investe em cursos de especialização profissional de pessoas com deficiência através da instituição parceira: Ser Especial.

Conheça mais sobre essa parceira

Dessa forma, a Danone procura não somente promover a inclusão do público PCD no mercado de trabalho, mas também promove a capacitação dos mesmos. Entendemos que além da importância de se conseguir um emprego, existe a necessidade de uma melhor preparação e conhecimento sobre os desafios do mercado.

Por isso, na SER ESPECIAL, existem diversos cursos que procuram preparar o PCD para esse momento.

A partir dessa parceria, a Danone disponibiliza para seus clientes e fornecedores profissionais treinados para as posições de: assistente administrativo, promotor de vendas e atendimento ao cliente.

Através dessa plataforma, queremos apoiar a inclusão de PCDs no mercado de trabalho e contribuir para uma cultura inclusiva no mercado de trabalho.

Seja uma empresa parceira